EVANDRO ANDRADE


Banner Homenagem
.
Evandro Oliveira Andrade- 19/06/1935.
Filho de Nith Mendes de Andrade e Estelina Oliveira Gomes.
Entre sua trajetória politica, foi vereador de Itapetinga entre 1967 e 1972,
assumindo a presidência do Legislativo Municipal por dois mandatos.
Foi eleito prefeito em 1972 e governou o município de Itapetinga entre 1973 e 1976,
sendo considerado como um grande realizador de obras públicas e gestor correto.
Nesse periodo foi feita a reforma da Praça Dairy Valley, construção do Posto de Saúde Ofísia Andrade e Rodoviária, dentre outras obras importantes para o município.
Após seu mandato, Evandro mudou-se para Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, onde exerceu a sua profissão de contabilista.
No primeiro casamento com Orfisia Almeida teve 3 filhos: Virginia Léa, Jorge Evandro e Marcelo Gerard
e no segundo com Maria de Fatima Fraga de Andrade no ano de 1986 e gerou a Evandro Andrade Segundo.
Pouco depois foram membros da Igreja Batista Central, sendo atuantes e abençoando muito a igreja.
Muitos anos depois nosso querido irmão teve algumas complicações em sua saúde, mas continuou fiel na igreja ate que precisou ser tratado fora em Salvador enquanto morava com sua filha precisou fazer uma cirurgia que mesmo sendo bem sucedido, apresentou um quadro de infecção respiratória e não resistiu
vindo a falecer no dia 07/02/2019.
.
.
.
Morre em Salvador o ex-prefeito de Itapetinga Evandro Andrade
É com  muito pesar que registramos o falecimento do ex-prefeito de Itapetinga, Evandro Andrade, ocorrido nesta quinta-feira (7), em Salvador, onde residia com um de seus filhos.Segundo o filho Marcelo, ele estava sendo tratado e precisou fazer uma cirurgia. A cirurgia foi bem, entretanto, apresentou ontem um quadro de infecção respiratória. Foram tomadas as providências pelos médicos, mas, infelizmente, não resistiu.

O corpo será velado hoje, a partir das 10h, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O culto fúnebre ocorrerá às 15 h e a cremação às 16h.

Ele já estava com a saúde bastante debilitada, devido às enfermidades ocorreram nos últimos anos, mas estava sendo tratado com todos os cuidados da família e médicos em Salvador e morava com a filha.

Evandro Andrade foi vereador de Itapetinga entre 1967 e 1972, assumindo a presidência do Legislativo Municipal por dois mandatos. Foi eleito prefeito em  1972 e governou o município de Itapetinga entre 1973 e 1976, sendo considerado como um grande realizador de obras públicas e gestor correto.

No seu governo foi feita a reforma da Praça Dairy Valley, construção do Posto de Saúde Ofísia Andrade e Rodoviária, dentre outras obras importantes para o município. Após seu mandato, Evandro mudou-se para Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, onde exerceu a sua profissão de contabilista.

Em 1982 voltou a se candidatar a prefeito de Itapetinga com o apoio do então prefeito José Vaz Espinheira, mas não conseguiu se eleger.

O Sudoeste Hoje lamenta o falecimento do amigo Evandro e manifesta o seu pesar à família enlutada. O prefeito Rodrigo Hagge e a presidente da Câmara de Vereadores Naara Duarte decretaram Luto Oficial.

Fonte: Sudoestehoje
https://www.itapetinga24horas.com/morre-em-salvador-o-ex-prefeito-de-itapetinga-evandro-andrade/
.
.
.
.
.
.