LUCÍLIA ROCHA SILVA



.
IBCnotícias... fotos e atividades
Álbum com muitas fotos em família
Banner Homenagem
.


A minha mãe, a nossa mãe, como descrevê-la?
Uma mulher forte, determinada, destemida, cheia de bondade.
.
Nascida aos dias 10 de outubro de 1936, em Pedra Azul – MG, filha de Gerônimo da Silva e Dalila da Silva.
.
Todos que a conhecia diziam ser uma grande moça, cheia de dotes, costurava com muita dedicação, assim fazia para muita gente que trabalhava no campo nas terras onde morava, até que conheceu o Seu José e se casou aos 24 anos.
.
Saíram de suas terras em Minas Gerais, vindo p/ o Espirito Santo e em seguida para Lajedão-BA onde teve os seus 6 filhos. Tendo perdido o seu 1° filho Jailton aos 2 meses de idade. Moraram na fazenda Avenida ainda por 15 anos, onde foi professora durante 13 anos, neste tempo alfabetizando e também atuava, como enfermeira, e ainda tinha tempo para dedicar ao serviço do Senhor, celebrando a palavra nas roças, visitava os doentes, e fazia o trabalho preventivo.
.
Em 1977 vieram para Teixeira de Freitas com propósito de seus filhos estudarem. Nesta mesma época, ela perdeu o seu 2º filho, José Nilton, com 17 anos de idade. Neste momento de dor, sentiu-se apoiada e acolhida por D. Eunice Lisboa, com quem ela começou a 1ª Igreja Batista e em seguida veio frequentar a Igreja Batista Central.
.
Enquanto mãe, muito dedicada a seus filhos, apesar de ter um temperamento forte, era muito amável, acolhedora, sempre cuidando de outras pessoas que chegavam a nossa casa. Todos eram tratado como membros da família.
.
Fiel esposa, parte agora para a casa do Pai, depois de ter cumprido a sua missão. Deixando saudades a esposo, filhos, netos, bisnetos e amigos.
.
Escrito por Vera, uma das filhas.